Como regularizar

É imprescindível que o empregador assine a carteira de trabalho do empregado doméstico para evitar futuros problemas na justiça. Mas como fazer a regularização?

PASSO A PASSO PARA REGULARIZAR EMPREGADA DOMÉSTICA

Preenchimento Da Carteira De Trabalho
Bom, no primeiro dia de trabalho o empregado deverá apresentar a CTPS ao empregador, o qual assinará e anotará as seguintes informações: nome, CPF e Endereço do empregador, espécie do estabelecimento como residencial, cargo, data de admissão, remuneração (nunca inferior a um salário mínimo) e CBO (código referente ao cargo doméstico ocupado).
Inscrição No INSS
Após o registro na carteira de trabalho, o empregador precisará providenciar a inscrição do empregado junto ao INSS, o que pode ser feito via internet, pelo PREVfone ou nas agências da Previdência, mediante a apresentação da seguinte documentação: CTPS assinada como doméstico, certidão de casamento ou nascimento (se for solteiro), carteira de identidade, CPF e título de eleitor, tanto do empregado quando do empregador.
Contribuição Mensal Da Previdência
O empregador, consequentemente terá que pagar todo mês o valor da contribuição da Previdência Social em nome da empregada doméstica, que corresponde a 20% do valor do Salário, sendo que deste valor, o empregado poderá retirar 8% do salário do empregado.
Contrate A Regularize Doméstica
A Regularize doméstica faz tudo isso para você, gerenciando todas essas questões burocráticas, encaminhando tudo impresso ou via email, folha de pagamento, holerite, guias de FGTS e INSS prontas para pagamentos e recolhimento, tudo de forma fácil, simples e objetiva.

Conheça as opções, escolha a melhor para o seu caso

Fazemos todo o procedimento e enviamos a documentação para a sua casa por email ou impresso.